»

maio 07

As coisas boas vêm para aqueles que esperam … Mageia 6 dev1 está aqui

Após os atrasos causados para atualizar as principais partes do sistema de base e mudar para o Plasma 5 Desktop Environment, estamos muito felizes em anunciar que o primeiro marco de desenvolvimento da Mageia 6 foi liberado e está pronto para o teste pela comunidade.

Note que apenas as imagens ISO clássicas foram libertadas, sendo essas as imagens DVD i586 e x86_64. As imagens ISO Live não estão prontas. Se as imagens Live puderem ser feitas funcionais logo, elas também podem ser liberadas, caso contrário, elas vão vir com a etapa de lançamento seguinte.

O tempo extra que tivemos tem permitido ir para versões mais recentes do Plasma, GNOME e outros componentes principais. Além disso, isso permitiu-nos fornecer suporte para hardware mais recentes graças a um kernel atualizado.

Mageia 6 dev1 será lançado com o seguinte:

  • Kernel 4.4.5
  • Glibc 2.22
  • Plasma 5.5.95
  • GNOME 3.19.2
  • Mate 1.13.0
  • Cinnamon 2.8.6
  • LibreOffice 5.1.1.3
  • Firefox 45
  • Chromium 49
  • Atualizações para todas as outras grandes aplicações e ferramentas

Observe também que a partir do lançamento, os nossos repositórios online já fornecem atualizações para Plasma 5.6.0 e GNOME 3.20.0.

Se você gostaria de testar estas ISO, você pode encontrar um link para baixá-los a partir do seu mirror preferido no website da Mageia.  Por favor, tenha em mente que este ainda é uma versão de desenvolvimento inicial. Agradecemos qualquer feedback sobre como esta versão funciona para você. Os relatórios podem ser feitos no Mageia Bugzilla. Como sempre, as ISOs  foram totalmente testadas por nossa equipe de controle de qualidade para garantir que elas são tão útil quanto possível. Se você gostaria de ajudar com esta tarefa ou quaisquer outras partes do desenvolvimento da Mageia, por favor, dê uma olhada aquipara saber mais sobre maneiras de se envolver. Nós sempre damos boas vindas a novos colaboradores.

Em outras notícias de desenvolvimento, o ARM port está perto de estar pronto para uso, por isso atente para um anúncio sobre isso em breve. Nós também contratamos um designer gráfico para ajudar a refrescar o visual das ferramentas da Mageia. Finalmente, o trabalho em DNF, mirrorbrain, outras características e outras coisas interessantes  continuam.

Os recursos propostos para a Mageia 6 e o trabalho que está acontecendo com eles podem ser vistos aqui. Se você gostaria de contribuir para eles, sinta-se livre para se juntar à lista de email dev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam