fev
14
2015

Lançamento do Mageia 5 Beta 3

useless

 

A data de lançamento foi por um triz entre sexta-feira, dia 13 e dia dos Namorados mas, finalmente, Mageia 5 beta 3 está disponível para testes. Você vai encontrar mais informações sobre ele na página de Notas de versão.

O caminho foi longo e repleto de armadilhas, mas a comunidade Mageia é ótima e as ISOs estão finalmente disponíveis.

Depois de uma reunião looooong dedicada à revisão de todos os bugs críticos, uma série de correções foram liberadas que nos permitiu finalizar beta 3.

EFI é agora suportado adequadamente em todas as ISOs de 64-bits, mas ainda precisamos de seus feedbacks sobre este assunto.

Esta é agora a reta final. Nós precisamos de sua ajuda mais do que nunca. Por favor relate quaisquer problemas que você enfrenta nos fóruns, listas de discussão ou, de preferência, no Bugzilla. Além disso, não se esqueça de verificar a Errata.

(Fonte da imagem: xkcd)

jan
2
2015

Repouso de Natal para os bravos

christmas_back_home

 

 

 

 

 

 

Tínhamos planejado inicialmente  liberar a Mageia 5 beta 2 em torno do dia 16 de dezembro. Nós ainda temos algum trabalho para completar para liberar um beta 2 adequado, que iria nos conduzira para o lançamento final.

Liberar as ISOs de desenvolvimento é uma boa maneira de testar todas as funções do instalador, com o maior alcance possível, casos de uso e variedade de hardware. Nós ainda temos algumas questões que ficaram com a integração EFI e alguns bugs difíceis no instalador. Portanto, a fim de ter algum tempo para corrigi-los e também para aproveitar o período de Natal com amigos e familiares, foi decidido adiar o beta 2 até 6 de Janeiro de 2015, a data inicial da RC, e depois adiar o lançamento final.

Nós iremos nos comunicar sobre a data de lançamento final, logo que o beta 2 for liberado, para que possamos ter uma visão melhor do trabalho restante a ser feito.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um grande ano de 2015 e nós esperamos vê-lo pronto para testar o lançamento do beta 2 quando ele for liberado!

(fonte da imagem: xkcd)

(escrito em inglês por MrsB  traduzido por macxi)

dez
20
2014

Feliz Natal e um Prospero Ano 2015!

feliz 2015 mga

A mageia do Brasil deseja à todos um ótimo Natal e um ótimo

Próspero Ano 2015 repleto de harmonia, saúde e muito dinheiro

no bolso e uma ótima estabilidade para nossa distro mageia versão

5 que já está quase pronta para todos nós…

Esses são os votos de toda a galera da Administração mageia do Brasil sem exceção.

 

 

 

nov
27
2014

Como Philae, Mageia 3 está ficando sem baterias…

 

successComo todos sabem, nós não podemos manter as versões da Mageia eternamente. E é hora de dizer adeus à Mageia 3. Depois de quarta-feira, 26 de novembro, esta versão não mais receber atualização de segurança ou correções de erros. Isso vai permitir que a equipe de controle de qualidade possa dedicar mais tempo para polir a vinda da nossa Mageia 5.

Então, você tem apenas uma semana para fazer o a atualização para a Mageia 4, se você quiser manter um sistema em dia. Não hesite em usar a nossa lista de emailss, foruns ou canal IRC para falar sobre o assunto e pedir ajuda, se necessário.

Veja em http://www.mageia.org/support para mais detalhes.

As várias formas de atualização da Mageia 3 para a Mageia 4 são descritas nesta página.

(escrito em inglês por ennael  e traduzido por macxi)

ago
19
2014

Mageia 5 alpha 2 chegou !

 

Enquanto muitos de nós estão tendo algum descanso bem merecido, a equipe Mageia ainda está no convés e trabalhando no desenvolvimento da Mageia 5.

Esta segunda versão de desenvolvimento é um grande passo para Mageia 5, já que a maioria dos pacotes centrais já foram atualizados para seus últimos ramos estáveis: kernel 3.15.6, X.Org 1.16 e Mesa 10.2.5 entre alguns dos mais importantes. Houve também um trabalho importante feito para o pacote KDE frameworks 5 (base tecnológica para o KDE Plasma 5 e aplicativos KDE 5) e o  LxQt para a Mageia 5: sinta-se livre para experimentá-los, e não hesite em reportar bugs ou discuti-las na nossa mailing list dev.

Agradecimentos especiais a Thomas (aka tmb) que tomou seu tempo para preparar as ISOs Live para este alfa, embora ele está tirando algum tempo para recuperar sua saúde.

Você pode procurar por mais detalhes sobre alpha 2:

Trabalho está em andamento. Fique atento!

Páginas:123456789»