[Resolvido]Mageia vs outras distros

sobre outras distribuições GNU\Linux e informações gerais sobre o mundo da informática.

Re: [Resolvido]Mageia vs outras distros

Mensagempor André Luiz » Sex Jan 27, 2017 2:28 pm

por Bequimão » Dom Ago 14, 2016 04:56
(...)
Recentemente reparei que o ibus está instalado. Se trata de um sistema para entrar letras de línguas orientais como chinés, japonês etc. Não me lembro que instalei ou configurei o ibus.

por padula » Dom Ago 14, 2016 12:43
verdade bequimao percebi isso também aqui, espero que resolvam logo, já vi que esta registrado no bugzilla da mageia...

Amigos, saberiam dizer qual o o nº do bug sobre a instalação involuntária do ibus?..
Estou com um post em aberto no fórum internacional relacionado a isso <https://forums.mageia.org/en/viewtopic.php?f=7&t=11578>; tinha resolvido testar o uim no lugar do ibus, instalei via MCC os pacotes do uim, todos os que encontrei, mas o localedrake simplesmente "nem tchun"! Ele só lista IBUS, SCIM, SCIM-BRIDGE, ou então nenhum... Ontem tentei trocar para SCIM-BRIDGE: ele chama a instalação dos pacotes, mas depois de reiniciar a sessão é o ibus que continua lá! Mesmo selecionando 'nenhum', o ibus continua instalado! "Eu hein!"...Abri um reporte de bug também sobre isso! <https://bugs.mageia.org/show_bug.cgi?id=20183>

Valeu!
André Luiz
Colaborador Intermediario Mageia
Colaborador Intermediario Mageia

Re: [Resolvido]Mageia vs outras distros

Mensagempor Bequimão » Dom Jan 29, 2017 5:10 pm

O ibus não está mais instalado no Mageia 6 Caldeirão.
Não entendo porquê se tem que modificar a locale do sistema por causa do ibus. Afinal você só quer entrar caracteres chineses ou japoneses em alguns programas. Provavelmente você não quer nomes de arquivos ou pastas em Chinês, ou ainda menus ou mensagens de erro. Claro que seria muito chique ...

Abraço
Bequimão

Ademais teria sido melhor abrir um tópico separado com a sua pergunta.
Se o Windows fosse a solução, eu queria o problema de volta.
Bequimão
colaborador Jr. Mageia
colaborador Jr. Mageia

Anterior

Voltar para Outras Distros e Variedades